Icterícia ou Amarelão, você sabe o que é? Assuntos em geral para inspirar você – Pensando em Você
Jaguar Utilidades
Jaguar Utilidades
Email inválido


Categoria: Estar Bem

Icterícia ou Amarelão, você sabe o que é?

Publicado em: 29/01/2014 08h30min


#Comente

Se você já conviveu com algum recém-nascido provavelmente já ouviu falar da icterícia - uma alteração fisiológica que deixa a coloração da pele e do branco dos olhos da criança amarela (por isso, o nome popular é amarelão). Comum aos pequenos, o problema também pode aparecer nos adultos como sintomas de outras doenças.

  • ictericia-ou-amarelao-voce-sabe-o-que-e.jpg

 Nos bebês ele se desenvolve durante os sete primeiros dias de vida e é causado pelo excesso de bilirrubina no sangue - um pigmento amarelado produzido pelo metabolismo das células vermelhas no sangue. A icterícia não costuma apresentar grandes riscos para a saúde do bebê e geralmente desaparece após o décimo dia de vida da criança, principalmente se a família deixar o bebê exposto durante algum tempo, todos os dias, ao sol - esse é o tratamento mais indicado. Já nos adultos, a icterícia também pode ser causada também pelo excesso de bilirrubina no sangue ou pode ser um sintoma de problemas no fígado, vesícula biliar ou pâncreas, por exemplo. Diferentemente das crianças, nos adultos o banho de sol não resolve o problema. Em ambos os casos é necessário consultar um médico para realizar exames e indicar o melhor tratamento.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!

* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postagens Relacionadas

04Set
um-grito-que-mudou-a-historia-do-pais

Um grito que mudou a história do país!

No próximo sábado comemoramos novamente a Independência do Brasil. Foi em 7 de setembro que Dom Pedro I deu o tão famoso grito às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, rompendo os laços do Brasil com a metrópole portuguesa.

17Dez
Férias com as crianças: como descansar?

Férias com as crianças: como descansar?

Veja algumas dicas para você descansar e ainda assim curtir com os seus filhos

03Mar
estar bem adeus gastrite

Adeus, gastrite: medidas simples para combater o mal-estar

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, cerca de 20 milhões de brasileiros enfrentam problemas relacionados à azia e gastrite, comumente relacionados a hábitos alimentares incorretos. Se você faz parte desse grande número de pessoas, eis alguns pontos que podem auxiliá-lo:

Palavras Chave



Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Pensando em Você

A Jaguar Utilidades criou este espaço para reunir informação, entretenimento e muita curiosidade para você. Afinal, qual é a rotina que não precisa de uma pitadinha de inspiração, não é mesmo?!

Top 10

Jaguar Plásticos
Av. Vicenzo Granghelli, 636 - João Aldo Nassif
Jaguariuna - SP - Brasil
CEP 13916-058 +55 (19) 3311-2831
© 2015 Jaguar Plásticos Agência Projeto Integrado