Deveríamos ter mais um dia de descanso, apontam estudos Assuntos em geral para inspirar você – Pensando em Você
Jaguar Utilidades
Jaguar Utilidades
Email inválido


Categoria: Estar Bem

Deveríamos ter mais um dia de descanso, apontam estudos

Publicado em: 01/09/2016 17h05min


#Comente

Esses resultados vão te deixar felizes da vida!

  • Deveríamos ter mais um dia de descanso, apontam estudos

Você pode até amar a sua rotina, mas o final de semana é sempre mais especial. Desligar o despertador, brincar com a criançada, almoçar com a família, enfim... São tantas possibilidades que, às vezes, sábado e domingo não são suficientes. Você já deve ter sentido que o final de semana deveria ter (ao menos) um diazinho a mais, não é mesmo? Pois é, alguns pesquisadores do sono também chegaram a essa conclusão. Veja alguns motivos:

1. Trabalhar demais faz mal para a saúde: Estudos dos EUA, Austrália e Europa foram cruzados tendo, ao todo, 600.000 participantes, entre homens e mulheres. O resultado é bem curioso! Pessoas que trabalham 55 horas por semana ou mais tendem a ter mais propensão a um derrame cerebral – cerca de 33% a mais dos que trabalham menos que 40 horas. E não é só isso, trabalhar demais favorece ainda problemas cardíacos! Perigoso, né?

2. Mais trabalho, menos sono: O sono está diretamente ligado a quantidade de estresse. Desta forma, como aponta o periódico Sleep, pessoas que trabalham menos do que 44 horas semanais tendem a dormir mais. Isso acontece porque para elas, é muito mais fácil pegar no sono, pois dispõem de menores taxas de estresse e, consequentemente, conseguem descansar mais.

3. Bem estar: Como o sono está relacionado também a felicidade, quem dorme mais tende a ter mais bom humor para encarar a vida e... veja bem... o trabalho. Desta forma, é muito mais difícil para alguém que trabalha 50 horas semanais ou mais lidar com situações adversas como trabalho em grupo, críticas, etc. Consegue perceber o problema?

4. Rendimento profissional: Agora vamos ao que interessa. A pesquisadora Sarah Green Carmichael analisou que antigamente trabalhadores conseguiram diminuir suas cargas de trabalho e... pasme... o rendimento deles aumentou! Hoje, estudos recentes também foram feitos e, de novo, os resultados foram positivos. Trabalhar menos aumenta sua produtividade no trabalho por diversas questões já mencionadas a cima.

E aí? O que você acha disso tudo?

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!

* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postagens Relacionadas

12Fev
olimpiadas-de-inverno-2014.jpg

Olimpíadas de Inverno 2014

Começou na semana passada (07/02) as Olimpíadas de Inverno de 2014, esse ano realizada na cidade de Sochi, na Rússia.

16Set
ovos-tem-mais-beneficios-do-que-voce-pensa

Ovos têm mais benefícios do que você pensa!

Quando bate aquela fome, o arroz já está pronto e não temos tempo para preparar o acompanhamento, qual a primeira coisa que vêm à cabeça? Fritar um ovo! O popular zóião faz parte do cardápio do brasileiro há tempos.

21Mar
dicas acabe de uma vez por todas com as manchas de desodorante

Acabe de uma vez por todas com as manchas de desodorante

É fatal: as manchas de desodorante em camisas, camisetas e outras peças só são percebidas tarde demais, na hora em que resolvemos usar a roupa.



Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Pensando em Você

A Jaguar Utilidades criou este espaço para reunir informação, entretenimento e muita curiosidade para você. Afinal, qual é a rotina que não precisa de uma pitadinha de inspiração, não é mesmo?!

Top 10

Jaguar Plásticos
Av. Vicenzo Granghelli, 636 - João Aldo Nassif
Jaguariuna - SP - Brasil
CEP 13916-058 +55 (19) 3311-2831
© 2015 Jaguar Plásticos Agência Projeto Integrado