Deveríamos ter mais um dia de descanso, apontam estudos Assuntos em geral para inspirar você – Pensando em Você
Jaguar Utilidades
Jaguar Utilidades
Email inválido


Categoria: Estar Bem

Deveríamos ter mais um dia de descanso, apontam estudos

Publicado em: 01/09/2016 17h05min


#Comente

Esses resultados vão te deixar felizes da vida!

  • Deveríamos ter mais um dia de descanso, apontam estudos

Você pode até amar a sua rotina, mas o final de semana é sempre mais especial. Desligar o despertador, brincar com a criançada, almoçar com a família, enfim... São tantas possibilidades que, às vezes, sábado e domingo não são suficientes. Você já deve ter sentido que o final de semana deveria ter (ao menos) um diazinho a mais, não é mesmo? Pois é, alguns pesquisadores do sono também chegaram a essa conclusão. Veja alguns motivos:

1. Trabalhar demais faz mal para a saúde: Estudos dos EUA, Austrália e Europa foram cruzados tendo, ao todo, 600.000 participantes, entre homens e mulheres. O resultado é bem curioso! Pessoas que trabalham 55 horas por semana ou mais tendem a ter mais propensão a um derrame cerebral – cerca de 33% a mais dos que trabalham menos que 40 horas. E não é só isso, trabalhar demais favorece ainda problemas cardíacos! Perigoso, né?

2. Mais trabalho, menos sono: O sono está diretamente ligado a quantidade de estresse. Desta forma, como aponta o periódico Sleep, pessoas que trabalham menos do que 44 horas semanais tendem a dormir mais. Isso acontece porque para elas, é muito mais fácil pegar no sono, pois dispõem de menores taxas de estresse e, consequentemente, conseguem descansar mais.

3. Bem estar: Como o sono está relacionado também a felicidade, quem dorme mais tende a ter mais bom humor para encarar a vida e... veja bem... o trabalho. Desta forma, é muito mais difícil para alguém que trabalha 50 horas semanais ou mais lidar com situações adversas como trabalho em grupo, críticas, etc. Consegue perceber o problema?

4. Rendimento profissional: Agora vamos ao que interessa. A pesquisadora Sarah Green Carmichael analisou que antigamente trabalhadores conseguiram diminuir suas cargas de trabalho e... pasme... o rendimento deles aumentou! Hoje, estudos recentes também foram feitos e, de novo, os resultados foram positivos. Trabalhar menos aumenta sua produtividade no trabalho por diversas questões já mencionadas a cima.

E aí? O que você acha disso tudo?

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!

* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postagens Relacionadas

09Dez
transpiracao-saiba-como-lidar-com-ela.jpg

Transpiração: saiba como lidar com ela

Com o verão chegando e as temperaturas cada vez mais altas, o aparecimento dele é inevitável: o suor dá as caras com frequência.

20Ago
Hibisco: o chá que queima barriga

Hibisco: o chá do momento

Conheça as particularidades do chá de hibisco e não tire mais ele da sua vida.

21Jun
dicas aprenda a separar o seu lixo

Aprenda a separar o seu lixo!

Quer adotar a coleta seletiva na sua casa e não sabe por onde começar ou como fazer para separar seu lixo? A tarefa, apesar de parecer fácil, pode gerar dúvidas em relação ao que pode ou não ir para a reciclagem.



Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Pensando em Você

A Jaguar Utilidades criou este espaço para reunir informação, entretenimento e muita curiosidade para você. Afinal, qual é a rotina que não precisa de uma pitadinha de inspiração, não é mesmo?!

Top 10

Jaguar Plásticos
Av. Vicenzo Granghelli, 636 - João Aldo Nassif
Jaguariuna - SP - Brasil
CEP 13916-058 +55 (19) 3311-2831
© 2015 Jaguar Plásticos Agência Projeto Integrado