Cuidados simples e eficazes na limpeza do computador Assuntos em geral para inspirar você – Pensando em Você
Jaguar Utilidades
Jaguar Utilidades
Email inválido


Categoria: Estar Bem

Cuidados simples e eficazes na limpeza do computador

Publicado em: 15/11/2013 09h00min


#Comente

Hoje em dia é difícil encontrar quem não tenha um computador pessoal em casa. Apesar disso, muitas pessoas ainda ficam com um pé atrás na hora de efetuar a limpeza do equipamento. De fato, o computador de mesa (desktop, no original), merece cuidados especiais, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Duas coisas importantes antes de qualquer procedimento: desligar tudo da tomada e jamais utilizar água corrente ou álcool na limpeza. Todo o processo deve ser feito com calma e o mínimo de força, para não danificar nenhum componente. Confira outras dicas abaixo:

  • dicas cuidados simples e eficazes na limpeza do computador

Mouse: o mouse é um dos componentes com maior contato direto, por isso basta um pano úmido e com detergente e bem torcido para efetuar a limpeza. Teclado: Depois de desconectá-lo do computador, abra um jornal e vire o teclado de cabeça para baixo, sacudindo para retirar a poeira. Um secador de cabelo passado rapidamente também ajuda e eliminar a sujeira, depois é só finalizar com um pincel ou cotonete, tecla por tecla. Cabos: um pano seco sem fiapos é mais que suficiente para dar conta do recado nesse caso.Monitor: O pano sem fiapos e bem torcido também funciona bem aqui, bastando umedecê-lo com água e passar no equipamento, com exceção da tela que necessita apenas de um pano seco. Em seguida, finalize utilizando o pano seco novamente para que o monitor fique completamente livre de qualquer umidade. Jamais utilize álcool na limpeza do monitor. CPU (torre): Depois de retirar todos os cabos da parte traseira, utilize um aspirador de pó para sugar a sujeira. Como a torre acumula muita poeira na parte externa, as manchas do exterior podem ser removidas com um pano úmido em um balde com um pouco de detergente, sempre muito bem torcido para que não pingue, finalizando com limpeza a seco novamente. Importante: Nunca deixe nenhum liquido entrar na CPU, e nada de deixar o gabinete úmido, pois é aí que se encontra o sistema propriamente dito, e qualquer infiltração pode prejudicar o sistema ou mesmo provocar problemas com eletricidade. Com essas medidas simples, seu computador com certeza funcionará melhor, e por muito mais tempo.

 

 

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!

* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postagens Relacionadas

26Fev
tontura confira dica para lidar com o problema

Tontura? Confira dicas simples para acabar com o problema

A maioria das pessoas já passou por essa situação pelo menos uma vez: a tontura nos ataca literalmente “do nada”, e precisamos de um minuto para se recuperar. Alguns fatores levam à maior incidência do problema, como o tabagismo, o alcoolismo, anemia, enxaqueca e claro, pressão baixa. É com base nesse último sintoma, muito comum, que separamos abaixo algumas dicas simples para mandar a tontura embora.

15Mar
15-de-marco-e-o-dia-mundial-do-consumidor-conheca-seus-direitos-e-deveres

15 de março é o dia mundial do consumidor: conheça seus direitos e deveres

Hoje, 15 de março, é celebrado o dia mundial do consumidor.

25Out
espante-os-mosquitos

Espante os mosquitos!

O calor está chegando e junto com a alta na temperatura aparecem os ‘terríveis‘ mosquitinhos. Além de incomodar, seja pelo zunido, pela sujeira e até mesmo picadas, eles podem ser transmissores de doença como a dengue, por exemplo. Cada família tem uma receita para evitar o aparecimento deles em casa, por isso, selecionamos alguns métodos de combate a essa ‘praga‘. Confira e fique longe deles no calor:

Palavras Chave



Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Pensando em Você

A Jaguar Utilidades criou este espaço para reunir informação, entretenimento e muita curiosidade para você. Afinal, qual é a rotina que não precisa de uma pitadinha de inspiração, não é mesmo?!

Top 10

Jaguar Plásticos
Av. Vicenzo Granghelli, 636 - João Aldo Nassif
Jaguariuna - SP - Brasil
CEP 13916-058 +55 (19) 3311-2831
© 2015 Jaguar Plásticos Agência Projeto Integrado