Confira algumas dicas práticas para melhorar sua qualidade de vida Assuntos em geral para inspirar você – Pensando em Você
Jaguar Utilidades
Jaguar Utilidades
Email inválido


Categoria: Dicas

Confira algumas dicas práticas para melhorar sua qualidade de vida

Publicado em: 27/11/2017 11h04min


#Comente

Conte com a Jaguar quando o assunto for qualidade de vida.

  • Post 27-11

A Jaguar sabe da importância de uma alimentação adequada em qualquer idade para garantir qualidade de vida. Além de ser a melhor forma de prevenção para qualquer doença, ter uma alimentação saudável proporciona uma série de benefícios para as pessoas: contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico, na qualidade de sono, no humor, na capacidade de concentração e é uma boa aliada para a perda de peso. Separamos algumas dicas para você ter hábitos alimentares e consequentemente melhor qualidade de vida:

Realize de cinco a seis refeições por dia.

É necessário realizar todas as refeições durante o dia: desjejum, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Cada uma delas devem ser feitas com um intervalo de três horas entre si. Assim, você come menos em cada refeição evitando o exagero e mantendo o equilíbrio corporal e os níveis de energia constantes.

Evite ingerir líquidos junto com as refeições.

O líquido faz com que os alimentos não sejam totalmente mastigados e atrapalha o processo digestivo. Procure ingerir líquidos 30 minutos antes ou 60 minutos após as refeições principais.

Inclua cereais integrais no cardápio.

Diariamente consumimos produtos que podem ser substituídos pelas suas versões integrais. Por exemplo, arroz, pão, macarrão, entre outros alimentos que existem na forma integral e são deliciosos e super nutritivos.

Cereais como aveia, centeio e cevada também podem fazer parte das nossas refeições. Estes são ricos em fibras que causam saciedade, ajudam no controle dos níveis de glicose e colesterol e regularizam o trânsito intestinal.

Evite as frituras em geral.

Prefira os alimentos assados, grelhados e cozidos, mas evite os fritos.  Ingerir alimentos fritos aumenta o nível do mau colesterol no sangue, que pode causar diversas doenças a curto e longo prazo.

Evite produtos industrializados.

Os alimentos industrializados contêm substâncias químicas que não são reconhecidas pelo nosso organismo. O consumo desses alimentos em quantidade excessiva sobrecarrega o fígado para neutralizar corantes, conservantes, etc, e  os rins para eliminá-los.

A maneira como conduzimos nossa alimentação tem impacto direto em nossa saúde. Ao seguirmos uma rotina saudável com boa alimentação e exercícios físicos, reduzimos o risco de desenvolver doenças como diabetes, câncer e doenças do coração. Conte com a Jaguar quando o assunto for qualidade de vida.

 

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!

* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postagens Relacionadas

17Out

Veja como se adaptar ao horário de verão com mais facilidade

Com essas dicas vai ficar muito mais fácil você se habituar com as mudanças.

04Set

Curtir o feriado em casa pode ser mais divertido do que parece

Você vai amar nossas sugestões.



Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Pensando em Você

A Jaguar Utilidades criou este espaço para reunir informação, entretenimento e muita curiosidade para você. Afinal, qual é a rotina que não precisa de uma pitadinha de inspiração, não é mesmo?!

Top 10

Av. Vicenzo Granghelli, 636 - João Aldo Nassif
Jaguariuna - SP - CEP 13820-000
+55 (19) 3311-2831
© 2015 Jaguar Plásticos Agência Projeto Integrado