Veja como se adaptar ao horário de verão com mais facilidade Assuntos em geral para inspirar você – Pensando em Você
Jaguar Utilidades
Jaguar Utilidades
Email inválido


Categoria: Dicas

Veja como se adaptar ao horário de verão com mais facilidade

Publicado em: 17/10/2017 09h27min


#Comente

Com essas dicas vai ficar muito mais fácil você se habituar com as mudanças.

Nós sabemos que as horas a menos durante o horário de verão geram um certo desconforto até nos adaptarmos. Isso porque o organismo tem um relógio biológico natural, que determina os horários em que o corpo sente sono, fome, cansaço e os momentos de maior disposição física e mental. E quando o corpo perde uma horinha, demora um pouco a perceber. Embora cada organismo tenha um tempo para entrar no ritmo do novo horário, para a maioria das pessoas o prazo é de uma semana. Enquanto isso não acontece, é muito comum que esse desajuste no relógio biológico acabe provocando alterações físicas como: insônia, falta de apetite, sono, cansaço e desatenção.

Para isso separamos cinco dicas que vão te ajudar a se adaptar a essa mudança de um jeito mais gostoso.

1 - Beba bastante água e faça refeições mais leves: não exagere, faça refeições que não exijam muito esforço do seu organismo para a digestão. Para manter seu corpo regulado não se esqueça de deixar sempre uma garrafinha de água por perto.

2 - Mantenha sua rotina de exercícios: Mantenha a sua tradicional rotina de exercícios, mesmo estando um pouco mais cansado (a). O exercício ajuda a pegar no sono. Uma opção também é praticar atividades que relaxam, como yoga e meditação.

3 - Evite estimulantes perto da hora de dormir (café, refrigerantes e bebidas alcoólicas): Evite tomar café, refrigerantes ou bebidas alcoólicas à noite, isso pode prejudicar seu sono que pode estar desregulado.

4 - Aproveite o tempinho a mais de sol e faça caminhadas: O período do horário de verão é ideal para caminhadas. Antes de sair de casa para começar o dia, o ar fresco é ideal para a prática do exercício. Ao anoitecer, após o trabalho, o sol ainda brilha e o clima está mais agradável.

5 - Aproveite o Happy Hour com os amigos: Nada melhor que entrar na estação mais quente do ano frequentando lugares com ambientes externos e aconchegantes para aproveitar o sol ao máximo e com os amigos.

E você tem alguma dica para compartilhar com a gente de como enfrentar o horário de verão?

 

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!

* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postagens Relacionadas

04Set

Curtir o feriado em casa pode ser mais divertido do que parece

Você vai amar nossas sugestões.



Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Pensando em Você

A Jaguar Utilidades criou este espaço para reunir informação, entretenimento e muita curiosidade para você. Afinal, qual é a rotina que não precisa de uma pitadinha de inspiração, não é mesmo?!

Top 10

Av. Vicenzo Granghelli, 636 - João Aldo Nassif
Jaguariuna - SP - CEP 13820-000
+55 (19) 3311-2831
© 2015 Jaguar Plásticos Agência Projeto Integrado