Como evitar o desperdício de água no dia a dia? Assuntos em geral para inspirar você – Pensando em Você
Jaguar Utilidades
Jaguar Utilidades
Email inválido


Categoria: Dicas

Como evitar o desperdício de água no dia a dia?

Publicado em: 22/03/2019 19h11min


#Comente

22 de Março - Dia Mundial da Água

  • Dia Mundial da Água

Hoje é celebrado o Dia Mundial da Água, e nós queremos lembrar da importância do consumo consciente para preservar esse recurso natural tão valioso para as nossas vidas e para o planeta. Acreditamos que é através das pequenas atitudes que tomamos no dia a dia, que podemos colaborar para o bem do meio ambiente e para o equilíbrio dos ecossistemas.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que você pode aplicar ao seu dia a dia a fim de economizar a água e não desperdiçar. Continue lendo. :)

Mude os hábitos da sua rotina

Você já reparou a quantidade de água que usa nas suas atividades diárias? Pois é! Por isso, ficar atento a cada atividade durante o dia a dia pode fazer você economizar no final do mês e, principalmente, a não usar uma quantia desnecessária de água. Na hora de lavar a louça e tomar banho, pequenas mudanças podem fazer a diferença. Assim como você pode reaproveitar a água da chuva para regar as plantas, lavar quintais e calçadas e até lavar roupas. Não é simples?

Troque objetos que influenciam no consumo

O vaso sanitário é um dos principais, afinal, você sabia que um vaso comum pode chegar a gastar 14 litros de água? Se possível escolha os que possuem dispositivo para economizar água ou tente diminuir o fluxo de outra forma. Por exemplo, encha uma garrafa plástica limpa com areia e pedra e coloque dentro da caixa de descarga - se seu vaso permitir. Assim, a caixa vai encher mais rapidamente e utilizar menos água.

Atenção aos vazamentos

Os maiores vilões do consumo consciente de água sem dúvidas são os vazamentos nas torneiras e na descarga. Enquanto os de torneiras são mais visíveis, os de descargas nem tanto. A dica é jogar cinzas na privada e aguardar elas serem depositadas no fundo do vaso, se isso não acontecer, pode ser que haja um vazamento na válvula. Chame um especialista o quanto antes para resolver o problema e colaborar com a economia de água do planeta. =)

Aproveite as nossas sugestões e tenha sempre em mente que, ao consumir a água de forma consciente, você também está garantindo a sua saúde e de sua família para o futuro, além de, claro, colaborar com um mundo mais sustentável!

Estamos juntos nessa!

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!

* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postagens Relacionadas

27Nov
Post 27-11

Confira algumas dicas práticas para melhorar sua qualidade de vida

Conte com a Jaguar quando o assunto for qualidade de vida.

13Jun
bacia-jaguar-na-casa-toda

Utilize sua bacia Jaguar na casa toda!

Listamos algumas dicas de como você pode agilizar suas tarefas diárias e ainda economizar utilizando a bacia da Jaguar, que é super versátil.

26Nov
5 atitudes sustentáveis para o seu dia a dia

5 atitudes sustentáveis para o seu dia a dia

Interagir com o mundo sem prejudicar o meio ambiente e sem comprometer os recursos naturais.

Palavras Chave



Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Pensando em Você

A Jaguar Utilidades criou este espaço para reunir informação, entretenimento e muita curiosidade para você. Afinal, qual é a rotina que não precisa de uma pitadinha de inspiração, não é mesmo?!

Top 10

Jaguar Plásticos
Av. Vicenzo Granghelli, 636 - João Aldo Nassif
Jaguariuna - SP - Brasil
CEP 13916-058 +55 (19) 3311-2831
© 2015 Jaguar Plásticos Agência Projeto Integrado